Kit de primeiros socorros para animais de estimação. Hoje em nosso blog ensinamos como prepará-lo e listamos os elementos essenciais que não devem faltar.
- Leia também: Como escolher melhor ração?
Verão, férias, bagagem, turismo e toda a família traz consigo os seus pertences. Quando viajam com cães , eles também precisam de sua bagagem e entre cobertores, comedouros, ração e outras coisas é sempre bom incluir um kit de primeiros socorros com o mais essencial caso ocorra algum problema e não possamos localizar um veterinário que possa ajudar nós
Elementos principais para um kit de viagem canino
- Pinça cirúrgica: é uma ferramenta que pode ser muito útil para extrair sujeira ou corpos estranhos que podem entrar em uma ferida caso nosso parceiro sofra um acidente.
- Tesouras de ponta romba: Elas nos ajudarão a cortar o material da bandagem, especialmente se formos fazer uma excursão ou caminhar.
- Termômetro digital: quando um cachorro está doente, muitas vezes o veterinário nos pede para controlar sua temperatura. Além de termos um termômetro, devemos saber como colocá-lo e onde colocá-lo, para que nosso veterinário nos ensine seu uso.
- Focinho e guia são itens que devemos sempre carregar quando viajamos com nosso parceiro. É obrigatório em muitos modos de transporte.
- Meias ou botas protectoras de ligaduras: estes artigos são a forma eficaz de proteger as ligaduras das patas dos nossos cães.
- Material para curativo : gaze, curativos coesivos e esparadrapo não podem faltar no kit de primeiros socorros.
- Material desinfetante : o peróxido de hidrogênio, o álcool e a clorexidina são essenciais para desinfetar e limpar as feridas do nosso cão. Também podemos incluir cremes ou pomadas para feridas, que irão facilitar a sua cicatrização e desinfecção.
- Medicamentos : existem alguns medicamentos que podem ser úteis na viagem, como os indicados para vômitos, diarreia e tontura. Antes de comprá-los devemos consultar nosso veterinário.
Se o nosso amigo peludo sofre de alguma doença crónica, é imprescindível incluir no kit os medicamentos que toma regularmente , em quantidade suficiente para toda a duração da viagem e ainda mais uma dose, caso a estada se prolongue ou surja algum imprevisto. Deve-se incluir também um laudo clínico do médico veterinário que costuma atende-lo onde são registrados a doença e o tratamento.
Se você viajar para o exterior, recomendamos que o relatório seja redigido em inglês e no idioma oficial do destino, para evitar mal-entendidos. Aprenda também a como ensinar cachorro filhote.