Se você é apaixonado por ensinar e nutrir mentes jovens para que se tornem a próxima geração de adultos, você terá que ser um estudante primeiro. É praticamente impossível ser professor sem um diploma universitário, o que significa que o ensino superior é um primeiro passo essencial para iniciar sua carreira de professor. O tipo de diploma que você precisa depende de quem e o que você planeja ensinar, mas quase certamente você precisará de um diploma de bacharel se quiser ser um professor público.
Mesmo no clima acadêmico atual, onde os níveis de matrícula nas faculdades são baixos , há uma demanda extrema por professores qualificados . Isso significa que há muitas oportunidades de trabalho para qualquer um que entre (ou avance) no campo da educação. A escassez nacional de professores significa uma perspectiva promissora para quem deseja ensinar e fazer parte de uma mudança positiva no futuro.
“Escolhi continuar meus estudos e obter meu mestradoporque o campo da educação está sempre mudando e progredindo. Sei que novas pesquisas e estratégias de ensino estão sendo desenvolvidas e queria me colocar na melhor posição para ajudar meus alunos”, disse Lauren Rutter, professora de matemática do ensino médio em Mukilteo, Washington, que está concluindo seu mestrado em educação ( M.Ed.) em ensino e currículo.
Não importa quais sejam seus objetivos individuais, existem inúmeras razões pelas quais sua educação não precisa parar no nível de bacharelado. Considere estas sete razões para ver como o ensino superior pode ter um impacto significativo em sua carreira como professor.
1. Um diploma é necessário para alavancar sua carreira de professor .
É quase garantido que você precisa de um diploma de bacharel para se tornar um professor certificado de escola pública . Os professores do ensino fundamental geralmente precisam de um diploma em ensino fundamental , enquanto os professores do ensino médio geralmente precisam de um diploma na área de assunto que planejam ensinar. É comum que os professores do ensino médio tenham dupla especialização em sua matéria e em educação.
Dependendo do que você deseja fazer como professor, pode ser necessário um mestrado ou superior depois de concluir o bacharelado. Esperançosamente, sua educação de bacharelado lhe dará uma ideia melhor de onde e como você se vê como professor, para que possa determinar quais próximos passos podem ser necessários.
2. Graus avançados podem levar a salários mais altos .
De acordo com o Conselho Nacional de Qualidade do Professor (NCTQ) e seu Banco de Dados de Contratos de Professores, 88% dos grandes distritos escolares oferecem renda adicional para professores com mestrado. Mais da metade desses distritos – cerca de 63% para ser exato – pagam mais com base em anos de experiência, o que significa que o pagamento adicional só aumenta com o tempo. As demais escolas oferecem uma bolsa adicional fixa. Embora esse não seja o caso onde você mora e trabalha, é claro que muitos professores ganham mais quando têm um diploma superior.
Existem muitas opções para o tipo de mestrado que você pode escolher, como mestrado em educação, ensino ou currículo e instrução . A obtenção de um diploma avançado pode ser um investimento valioso que pode aumentar sua merecida remuneração como professor.
3. O ensino superior pode torná-lo um professor melhor
Comprar um diploma superior adicional pode expandir seus conhecimentos e habilidades, quer você estude o ensino em si ou a disciplina que ensina. Os diplomas de ensino não ensinam apenas o que ensinar, mas como – criar aulas, gerenciar alunos, interagir com os pais, medir o progresso do aluno e muito mais. Essas habilidades podem aumentar sua confiança na sala de aula e têm o potencial de torná-lo um instrutor mais eficaz e bem informado.
“Ganhar um mestrado permite que os professores se envolvam em novas ideias e os desafia a refletir sobre suas práticas de ensino atuais”, disse Rutter. “Todos os nossos alunos têm experiências únicas de aprendizado e é vital que tenhamos os recursos e o conhecimento para atender a esses diferentes estilos de aprendizado.”