Ideia de negócio: O que saber ao abrir um pet shop

Abrir um pet shop é uma ótima ideia de negócio. Vender roupas de cachorro se trata de escolher acessórios adequados para determinada raça que garantam o conforto do animal. Fabricantes de roupas para animais de estimação dizem que esse mercado tem um futuro brilhante.

A necessidade de cuidar dos cães, que muitos donos tratam como membros da família, está crescendo dinamicamente.

Existem milhões de cães nos lares brasileiros e esse número deve aumentar ainda mais nos próximos anos. Além disso, o animal doméstico participa da vida cotidiana, viagens de férias, idas a restaurantes ou até corridas.

Existem restaurantes onde o cão pode sempre contar com uma recepção calorosa e uma tigela de água fresca. Além disso, cada vez mais hotéis estão adaptados para aceitar animais de estimação. É muito importante que possamos levar nosso amado animal de estimação conosco nas férias.

 

Um animal de estimação como um membro da família

A manutenção básica de um cachorro, dependendo de seu tamanho, pode custar muito dinheiro. Para cães de pêlo comprido, o custo de uma tosa é adicionado a cada poucos meses. No entanto, os proprietários que se preocupam muito com seus animais de estimação estão dispostos a gastar muito com eles. Não se trata apenas de camas ou cobertores confortáveis, mas também de capas ou joias para cães.

As lojas precisam investir bastante, tanto em um sistema para veterinaria, quanto em uma variedade de roupas e acessórios de qualidade.

A melhor propaganda é um cliente satisfeito que volta para comprar mais produtos e também recomenda sua empresa a outros donos de animais de estimação. O marketing boca a boca tem um grande poder. 

Um elemento importante da promoção é também a participação em eventos do setor. Feiras de adoção, desfiles, eventos, etc.

A sua prioridade é construir uma marca reconhecida e associada à mais alta qualidade de acessórios para cães. Assim, num futuro próximo pode conseguir interessantes parcerias e boas vendas.

 

Esteja presente nas redes sociais

Publique momentos espontâneos com seus clientes caninos, poste todas as fotos e vídeos em que for marcado, e acima de tudo, preocupe-se em estar presente e perceber as necessidades do seu cliente.

Faça publicações diárias para que o cliente se sinta importante e perto da sua loja.

Não queria apenas vender, mas sim fazer parte da rotina. Lembre de avisar quando chegar a hora da vacina, por exemplo.

 

Tenha um bom serviço de telebusca

A maioria das pessoas hoje está na correria do trabalho, e não tem tempo para deslocar-se até o pet shop. Que tal elaborar uma telebusca bem segura para deixar seu cliente tranquilo?

Esses pequenos detalhes farão toda a diferença no negócio!

 

Tenha um atendimento de excelência

Se o cliente deixou o seu cachorrinho no seu estabelecimento, cuide-o com todo o cuidado. Deixe água disponível, trate-o com carinho e cuidado, e grave vídeos para enviar para o cliente e também publicar nas redes sociais.

O bom atendimento é essencial, e uma vez que a pessoa não gostar dele, você perderá muitos clientes!

You may also like