Como eu começo?
Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, converse com seu médico para descobrir quais atividades são certas para você.
É importante começar devagar e construir gradualmente. Fazer muito, muito cedo pode resultar em ferimentos. Mesmo uma caminhada de cinco a dez minutos é um bom ponto de partida, e você pode construir a partir daí. Motive-se com objetivos.
Faça um plano de exercícios semanais
Programe seus exercícios e você terá mais probabilidade de segui-los. Seja consistente e encontre os horários e dias mais adequados para você começar.
Não importa o quanto você faça no começo – apenas vá lá e faça!
Endurance e exercícios aeróbicos
Qualquer atividade que aumente a frequência cardíaca e a respiração por um longo período é considerada exercício de resistência.
Os exercícios aeróbicos e de resistência são bons para o coração, os pulmões e o sistema circulatório. A resistência lhe dá resistência para as tarefas diárias e pode prevenir muitas doenças relacionadas ao envelhecimento, como diabetes, doenças cardíacas e derrames.
Caminhada, corrida, ciclismo, natação, aulas de aeróbica e tênis são todos tipos de exercícios de resistência. Muitos ginásios e centros para idosos oferecem aulas de ginástica para idosos. Os exercícios de resistência não precisam ser extenuantes para serem benéficos.
Exercícios de força e resistência
Os exercícios de força não apenas o deixarão mais forte, mas também o ajudarão a manter a capacidade de realizar as tarefas diárias e podem aumentar o metabolismo, permitindo que você mantenha um peso saudável.
Os exercícios de força também desempenham um papel na manutenção dos níveis de açúcar no sangue saudáveis, o que é importante na prevenção do diabetes e da obesidade.
O treinamento de força e resistência também pode ajudar a prevenir a osteoporose, ajudando a manter os ossos fortes.
As bandas de resistência são uma maneira fácil e barata de realizar exercícios de força em casa. Você também pode usar pesos livres ou máquinas na academia.
Exercícios de Flexibilidade
Os exercícios de flexibilidade ajudam a alongar os músculos e os tecidos de conexão circundantes. O alongamento pode prevenir lesões e pode ajudar a prevenir quedas. A ioga é uma excelente forma de melhorar a flexibilidade.
Existem muitos tipos diferentes de ioga, então você pode encontrar aquele que se adapta às suas necessidades. Estúdios de ioga, academias e o “Y” oferecem aulas, e você também pode fazer ioga em casa com a ajuda de DVDs, livros ou aplicativos para seu telefone.
Exercícios de equilíbrio
A estabilidade e o equilíbrio são importantes para prevenir quedas, que são uma das principais causas de quadris quebrados e incapacidade em idosos.
Ao fazer exercícios de equilíbrio, segure-se em uma mesa ou cadeira para se apoiar ou tenha alguém por perto que possa apoiá-lo se você perder o equilíbrio.
Muitos centros para idosos oferecem aulas de equilíbrio e seu médico pode recomendar os exercícios certos para você.
Vá em frente!
Não importa a sua idade, o exercício é bom para você. Nunca é tarde demais para começar, e você pode se beneficiar com o treinamento de força e resistência, exercícios de alongamento e flexibilidade e exercícios aeróbicos e de resistência.
Encontre exercícios que você goste e que se encaixem em sua programação e comece!
Exercícios físicos podem lhe ajudar a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.
E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural, além do preço do detox caps ser o melhor do mercado. Vale a pena conhecer!
E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?
Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!