Por mais que possa causar um impacto positivo em seus membros, o design de um espaço compartilhado pode facilmente prejudicar a produtividade e o sucesso.
Mesmo que todas as outras peças para um espaço saudável e lucrativo estejam no lugar – internet confiável, ótima infraestrutura tecnológica, alta taxa de retenção – um espaço de coworking com endereço fiscal para Sorocaba e outras cidades, mal projetado pode impedir a funcionalidade ideal, criar um ambiente ruim que drena a produtividade, além de levar a uma percepção de falta de personalidade.
Para ajudar a evitar várias falhas importantes no design do espaço de trabalho compartilhado, aqui estão algumas dicas a serem consideradas.
O design de funcionalidade não consegue evitar
O coworking com endereço fiscal para Campinas e outras cidades, tenta promover a comunidade e a colaboração. Dentro desses espaços, e espaços de trabalho compartilhados, em geral, você deve fornecer três áreas distintas: espaço aberto, mesas dedicadas e escritórios particulares.
Com pesquisa e compreensão de seu mercado, bem como de seus membros existentes, você pode encontrar a proporção e a densidade corretas para fornecer isso. Esse equilíbrio, no entanto, não é suficiente. Alguns erros comuns incluem:
- “Colocar no banco” toda a área aberta com longas mesas para todos compartilharem. Isso cria uma sensação de insipidez no escritório e prejudica a produtividade geral. Os trabalhadores também tendem a ter problemas para se comunicar uns com os outros, devido ao tipo de atmosfera de “aquário”.
- Não vislumbrando o fluxo de um espaço aberto. Se você fizer com que as áreas compartilhadas pareçam apertadas, isso pode afetar drasticamente a experiência e o moral dos membros. Isso também pode criar problemas de conectividade com os pontos de acesso Wi-Fi, bem como preocupações de segurança contra incêndio em caso de evacuação.
- Não ter acesso à Internet com fio para empresas específicas que precisam dela por questões de confiabilidade, largura de banda e segurança.
Meio Ambiente
Estudos mostraram que as pessoas julgam seu ambiente físico nos primeiros vinte segundos depois de usá-lo.
Alguns dos fatores que estão imediatamente envolvidos neste processo incluem ter um prédio em boas condições de pé, amplo estacionamento para membros e melhorias projetadas pelos inquilinos.
Essas placas ajudam a estabelecer a ideia de que seu espaço é modernizado desde a fundação, tem ótima acessibilidade para os membros e é um local que valoriza a contribuição de seus membros.
Outro aspecto negligenciado que pode levar a grandes falhas de projeto está na infraestrutura e no layout. O espaço deve ser capaz de absorver o som e equilibrar a energia.
Você terá membros que preferem silêncio, outros que preferem ouvir música e outros que trabalham em equipe. Portanto, o design deve se concentrar mais na dispersão do som em vez de absorvê-lo, pois o último tenderá a reprimir o ruído e criar ecos altos e intrusivos.
Personalidade
Você pode dizer desde o início se o espaço o inspira ou não. Por exemplo, no exemplo do banco, você descobrirá que ele adiciona um fator de embotamento que mostra que seu espaço pode não estar disposto a ser diferente ou único.
Seu espaço deve refletir seus valores, a cultura de seus membros e todas as coisas que abraçam a filosofia e a missão únicas da sua marca. Estudos mostram que não fazer uma conexão estética com seus membros pode levar a um moral baixo e seus membros se sentirem menos inspirados.
Tente contar com a ajuda de especialistas em design de coworking, bem como membros da comunidade local para um toque pessoal. Seu espaço se destacará como inclusivo e relevante localmente.
É importante que os prospects que visitam seu espaço não fiquem com a impressão de que esse local não está evoluindo junto com a modernidade do coworking com endereço fiscal para Jundiaí e outras cidades como um todo, ou pior, que você como operador também não evoluirá no futuro.
É importante mostrar a eles em que seu espaço acredita e o quanto ele valoriza a contribuição de seus membros. Destaque essas influências em qualquer passeio.
Seja você mesmo. Um dos aspectos mais gratificantes do boom do coworking é como diferentes espaços individuais podem parecer e sentir, mas ainda assim manter altos níveis de eficácia. Mesmo dentro da mesma marca, vários locais dentro da mesma cidade podem ser únicos.
Mostre aos membros e prospects que seu espaço é a visão de muitas mentes criativas e conhecedoras. Forneça aos membros um espaço que se pareça com algo do qual eles realmente queiram fazer parte.
Não deixe que seu design prejudique a funcionalidade de seus membros e, da mesma forma, não deixe que o ambiente dite o que você pode e não pode fornecer para seus membros.