Dicas para emagrecer saudável em 2022

Dicas para emagrecer saudável em 2022

Pensando em perder aquele excesso de peso que causa desconforto abdominal? Leia este artigo e encontre as melhores Dicas para emagrecer saudável em 2022. Aqui estarão reunidas as principais informações para te auxiliar nesse processo.

Se você se prometeu emagrecer ainda em 2022, chegou a hora de colocar essa promessa em prática. Logo logo estaremos na metade do ano e não vai dar pra você deixar esse planejamento pro ano seguinte, não é verdade?

Mas, atualmente, quais as melhores dicas para emagrecer?

Primeiro de tudo é você fazer um planejamento e traçar metas que sejam alcançáveis. Não adianta de nada você estipular perder muito quilos de uma única vez. Vai ser mais difícil de conseguir e em pouco tempo você já estará desestimulado.

Quando definimos metas possíveis, temos a sensação de dever cumprido a cada etapa alcançada. O processo fica com um objetivo claro e, caso você faça a divisão dele em pequenas etapas, vai te proporcionar um excelente reforço positivo.

Mantenha a calma e o foco

É importante não desistir e manter a calma e o foco. O começo vai ser um pouco mais difícil e isso é muito comum. Permaneça firme e seu objetivo será alcançado de forma tranquila.

Mude os hábitos alimentares para consumir o máximo de produtos saudáveis. Não precisa que você deixe de comer tudo que gosta, mas, revisar o seu cardápio de maneira que prevaleça a permanência dos alimentos mais nutritivos e menos calóricos.

Siga a regra do consumir menos, gastar mais

Mesmo que você não tenha começado nenhuma dieta específica, seguir a regra de que se deve gastar mais calorias do que se consome, sempre vai funcionar.

Entender que o processo pode ser um pouco mais lento do que você deseja, e também que você precisa ter paciência até alcançar o resultado desejado, deve ser algo bem consolidado na sua mente.

Desafio é diário e você deve manter o foco para evitar o indesejado efeito sanfona. Ele ocorre, normalmente, por alguns erros que se repetem e atrapalham todo o seu processo.

Emagrecer e manter o peso

Outro desafio além de perder o peso, é manter-se no novo peso. Por isso, o planejamento é tão fundamental para o sucesso do seu processo de emagrecimento.

Evite dietas que sejam extremamente restritivas. Elas só te fazem sofrer e o resultado nunca é 100% satisfatório, já que se tornam bem difíceis de seguir por completo.

Se possível, procure a ajuda de um profissional da área. Ter a orientação de alguém preparado fará toda a diferença, pois te proporcionará uma redução de peso consciente.

Dê atenção à sua mente. É importante que o processo de emagrecimento esteja bem claro na sua cabeça. Não faça deste processo uma situação de dor e sofrimento.

Ter claro o objetivo ao qual está te fazendo seguir essa nova rotina alimentar é fundamental para que você não torne isso um peso ou uma obrigação.

Faça a dieta certa para você

Outra dica importante, é que você deve encontrar a dieta que funcione para você. Caso você tenha uma vida mais corrida, a dieta deve se encaixar na sua rotina, assim vai ser bem fácil você conseguir segui-la.

Comece a entender o seu corpo. Saiba quando você realmente está com fome e não apenas com desejo excessivo de comer bobagem.

Foque nas suas atividades e enquanto estiver se alimentando evite estar assistindo TV ou vendo aleatoriedades no celular.

Quando comemos focados em atividades paralelas, a tendência é comer mais do que o necessário e também não mastigar corretamente os alimentos.

Sempre dedique um tempo precioso às suas refeições. Aprecie o momento e use-o como um instante de concentração e apreciação à vida e ao alimento.

Algo que pode ajudar na dieta são panelas que não grudam e facilitam o cozimento (como as panelas red silver, por exemplo).

Tenha um diário alimentar

Uma dica importante dada por alguns especialistas é anotar sempre que tiver desejos alimentares que te façam agir por impulso.

Com isso, será possível traçar um roteiro que justifique os seus momentos de compulsão alimentar.

Muitas vezes, nós comemos o que nossas emoções nos orientam. Quando estamos com tédio ou ansiedade, por exemplo, a tendência é termos gatilhos que acabam nos fazendo abusar da comida.

Mantenha alimentos saudáveis no armário

Evite deixar de fácil acesso alimentos que atrapalhem a sua dieta. Não vai ajudar em nada você ter em seu armário doces e guloseimas se você não tiver outras opções saudáveis na hora que a fome bater.

O ambiente tem que ajudar e estar a seu favor nesse período que precisará de maior foco.

Isso não quer dizer que você não pode ter um doce ou um iogurte na sua casa. Não é isso. Mas, que eles sejam em menor quantidade do que as frutas e alimentos mais nutritivos.

Mude a rotina

Muitas vezes nossa rotina não favorece o processo de emagrecimento. Por isso, é necessário que você faça uma minuciosa reavaliação das suas atividades.

Assim, será possível você traçar novos caminhos que te ajudarão a emagrecer de forma mais saudável e com o menor sofrimento possível.

Se for uma possibilidade, tente evitar comer na rua. Faça suas marmitas, já com a quantidade correta de comida, de acordo com seu planejamento alimentar.

Caso não seja possível fazer para todos os dias na semana, tente começar fazendo para um ou dois dias.

Não sendo possível levar sua própria comida, e comer em restaurantes seja a única opção, opte por locais onde a comida seja mais leve e que você tenha confiança na procedência dos alimentos.

Comece a fazer exercícios

Quando se fala em exercícios, normalmente o cérebro de alguém com tendência ao sedentarismo é pensar que vai precisar estar todos os dias na academia fazendo atividades até a exaustão física.

E não tem nada a ver com isso. Você pode fazer atividades bem mais simples e que, ainda assim, te proporcionarão uma incrível ajuda na adequação à dieta.

Comece fazendo uma caminhada, ou vá à academia 2 vezes na semana. À medida que seu corpo for sendo exposto à nova realidade, em poucas semanas você já estará acostumada e a nova rotina vai sendo incorporada com maior facilidade.

You may also like